PRECISO DE UM PATROCINADOR

Minha foto
Ribeirão Preto-, Sudeste-São Paulo, Brazil
Mulher com muita sede de aprender,, de se comunicar, de aparecer,fazer amizades, gritar: Estou aqui, eu existo, me vejam, me escutem...O resto saberão conhecendo nosso blog sou uma mulher simples, não tenho formação universitária, mas gosto de ler, de me informar, aprender. Sou inquieta, estou sempre em movimento à procura do saber mais e mais. Sou Cearense lá da Ponta da Serra, Gosto de Dançar, nadar, tomar banho de chuva, não sei brigar, mas se me irritarem vão arranjar uma boa briga. Meu maior defeito: Ciúme. Minha maior qualidade: Saber ouvir e ser solidária. O que mais odeio: Mentira O que mais me importa: Minha linda família. O que mais prezo: Meus amigos, mesmo os virtuais. Não bebo, não fumo, não uso droga, só as vezes, quando me refiro a fazer sexo, digo manhosa pro meu marido: Me dar essa droga ai, vai! Já li muitos livros, já vi muitos filmes, músicas todas, depende do momento e do astral. Amizade perfeita: A que diz a verdade Desejo: Escrever um livro Sonho: Voar Super poder:Voar O que não esqueço: Meus 9 anos O lugar que voltarei: Crato-PS Desejo oprimido:Provar que tenho um pai: Dalcir Siebra Brito
Cura do Câncer: meu desejo para 2011. Tenho um motivo pessoal para pedir a todos para que coloquem essa mensagem em seu status por uma 1h. Sei quem vai colocar! Pense em alguém que vc ame que teve cancer ou está lutando agora mesmo. Meu desejo é que em 2011 a cura seja encontrada. Há muitos que podemos mencionar que lutaram e que estão lutando. Espero ver isso no status de todos os meus amigos!

Enviem dicas de fofocas, receitas saborosa, saúde, beleza, colocarei tudo diariamente.

Um sonho para viver

visitantes, quero pedir desculpas por apresentar-lhes textos cheio de erros de concordâncias, português e outros mais, Nada Justifica o fato de eu não ter formação didática, pois a leitura é a melhor forma de se aprender e o pouco que sei foi através dela. Quero ainda dizer-lhes que aceito criticas e ajuda, pois ao escrever um texto, sento-me aqui o escrevo e o posto. Quero acrescentar algo a meu respeito que poucos sabem: Eu crio, eu fantasio, mas MENTIR NUNCA, JAMAIS e por isto lhes digo é muito pretensão a minha querer escreve e ser lida e ainda por cima querer companheiros(as), mas por que ser hipócrita e não confessar que morro de desejo que todos venham visitar-me e deixe algo, uma lição que estarei disposta a cumprir...Venham
façam comigo um pouco de magia, deitemos no chão e vamos formar bichinhos com as nuvens. Vamos tomar banhos de chuva, olhar a lua em lugar sem luzes...
Venham e façam-me feliz.
Maria Irismar

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Minha Colher no Angu II

Minha Colher no Angu IINão vi até agora nenhum empresário dizer qualquer coisa de ruim do governo Lula. Não vi nenhum empresário derramar-se pela mídia apregoando que Dilma representa uma ameaça para o Brasil, muito pelo contrário... Paulo Scaf, presidente da Fiesp e candidato a governador de São Paulo pelo PSB, logo após a apuração do primeiro turno, não vacilou em declarar seu apoio ao projeto da continuidade do governo Lula. Porque é isto que a Dilma representa: a continuidade do processo de inclusão social que este país viu acontecer a despeito de, no passado, Mário Amato, sair de cutelo em punho, nos ameaçando com o caos, caso Lula vencesse a eleição.
Não vi os Ermínios de Morais, os Setúbals, os Odebrechts... não vi nem ouvi nenhum usineiro por aí declarando o voto no adversário, no antibrasil que insiste em esconder-se por trás de das mentiras e calúnias, propagadas a soldo por terceiros, posando de “bom moço”, defensor da moral e dos bons costumes, um adversário que teve o desplante de, quando governador nomear um engenheiro para a Dersa, a mais de 20 anos amigo pessoal do eleito senador por São Paulo, Aloyso Nunes, seu braço direito, para depois chegar em público e dizer que nunca ouviu falar na pessoa. Cadê a coerência? Coerência é o que vemos com o projeto iniciado com o governo Lula. A revolução que vemos acontecer está beneficiando a todos, viu, a todos, afinal um jogo só é bom quando todos saem ganhando. E todos saem ganhando quando há espetáculo, quando o jogo é limpo, quando os craques jogam o que sabem, jogam bonito e a galera vai ao delírio.
Quem está descontente com a atual política economica e social? Descontentes estão aqueles que, no passado, perseguiram, torturaram, assassinaram e hoje tremem nas bases ao verem que uma ex-guerrilheira comandará o país; decontentes estão aqueles que se locupletaram com os 20 anos de ditatura neste país e agora posam de democratas, na maior cara de pau; descontentes estão aqueles que sabem que a Polícia Federal está fortalecida, que foram mais de 1200 processos contra corruptos, sanguessugas e parasitas; descontestes estão os aiotolás, mulás e talebans do nosso lado cultural mesquinho, eunuco e trevoso; descontentes estão aqueles acostumados as carteiradas, ao “sabe com quem está falando”, aos que nas filas do aeroportos torcem os seus narizes plastificados para o povão que estão perdendo o medo de avião; descontentes estão aqueles acostumados a apostarem no desequilibrio economico que nos fazia desvalorizar nossa moeda a cada 30 dias, tudo para encher as burras do capital especulativo e do velhos defensores da tese de que o bolo precisa crescer para depois dividir.
Aqui pra eles! Este tempo acabou, meus caros. E não haverá revanche, sabiam? Porque sobretudo ninguém, ninguém amiguinhos, sairá pisoteando as leis como vocês fizeram em 64, cambada de mequetrefes, abutres do fígado alheio!
O país chegou a um consenso a respeito do fortalecimento do mercado interno. E como se faz isto? Com a inclusão daqueles que a 500 anos estiveram alijados do processo. Foi um passo gigante, um passo que foi dado e tornou-se vitorioso, porque todo mundo viu que é possível sair do atraso e alavancar o futuro com uma nação unida, com uma democracia fortalecida, com uma perspectiva de futuro.
Acusam o PT de ter aparelhado o Estado Brasileiro! Balela, conversa pra boi dormir. Pergunto: e antes, o estado estava estava aparelhado por quem e para quem? Não havia aparelhamento, é? Ou vocês acham que o governo Lula devia nomear os mesmos cupinchas vossos? A massa de homens e mulheres que foram forjados na luta pela liberdade e pela justiça neste país deveria ficar fora do governo? A troco, cambada de sacripantas? Mentes que aprenderam que governo bom é governo para todos, deveriam estar fora do poder? Só porque vocês querem!
Os caras são tão desarvergonhados, que usando de táticas conhecidissímas cooptaram pela mídia o voto verde. Marina agora está pintada de azul. Só porque eles querem! Pensam que a acreana vai deixar barato. Não conhecem a história do Acre, nunca ouviram falar de Plácido de Castro, subestimam a alma seringueira.
Mas a vida continua, vai continuar meus amigos. E vai continuar com o terceiro ato da peça que esperamos 500 anos para começar a escrever e agora está no palco e em longa temporada. É Dilma, para o Brasil seguir mudando, avançando, rumo ao país dos nossos sonhos e não dos nossos pesadelos.
Àqueles que não concordam, não apoiam estas teses, respeito e peço encarecidamente que respeitem a minha dignidade, a dignidade da minha mãe que mesmo preferindo o Serra (algumas mulheres ainda não confiam umas nas outras, corroborando o que um velho amigo dizia: “mulheres são incapazes de amizade, no máximo que conseguem entre si é cumplicidade, será?), ficou estarrecida com a quantidade de e-mail's que recebi propagando que a candidata Dilma é isto, aquilo, aquilo outro e muito mais, uma enxurrada de infâmias só comparável a uma execração e apredejamento público.
Olhem, se vocês são tão coerentes assim, sigam de fato o vosso líder que, canhestramente, apregoa: cabeça erguida e CORAÇÃO LEVE! Lembrem-se, não se faz política com rancor, afinal política é a arte das possibilidades e não dos dogmas. Porque dogmas todos nós já vimos o que produziram ao longo da história e ainda hoje devasta metade do mundo, mantendo dividida a nossa humanidade.
Portanto, viva a Vida! Viva a Mulher! Viva a Sensibilidade Poética! O Sonho não acabou, não acaba e não acabará jamais enquanto houver uma indignidade sobre a face da nossa querida, única e amável Terra.

Postado por Paulo Laurindo às 16:38 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

alguns dos meus ídolos

alguns dos meus ídolos
Lembro bons tempos

meus favoritos

meus favoritos
João Bosco

Ana Carolina

Ana Carolina
A verdade em mulher

Raimundo Fagner

Raimundo Fagner
O Sr. Cantor

Chico Buarque de Holanda

Chico Buarque de Holanda
Cantor