PRECISO DE UM PATROCINADOR

Minha foto
Ribeirão Preto-, Sudeste-São Paulo, Brazil
Mulher com muita sede de aprender,, de se comunicar, de aparecer,fazer amizades, gritar: Estou aqui, eu existo, me vejam, me escutem...O resto saberão conhecendo nosso blog sou uma mulher simples, não tenho formação universitária, mas gosto de ler, de me informar, aprender. Sou inquieta, estou sempre em movimento à procura do saber mais e mais. Sou Cearense lá da Ponta da Serra, Gosto de Dançar, nadar, tomar banho de chuva, não sei brigar, mas se me irritarem vão arranjar uma boa briga. Meu maior defeito: Ciúme. Minha maior qualidade: Saber ouvir e ser solidária. O que mais odeio: Mentira O que mais me importa: Minha linda família. O que mais prezo: Meus amigos, mesmo os virtuais. Não bebo, não fumo, não uso droga, só as vezes, quando me refiro a fazer sexo, digo manhosa pro meu marido: Me dar essa droga ai, vai! Já li muitos livros, já vi muitos filmes, músicas todas, depende do momento e do astral. Amizade perfeita: A que diz a verdade Desejo: Escrever um livro Sonho: Voar Super poder:Voar O que não esqueço: Meus 9 anos O lugar que voltarei: Crato-PS Desejo oprimido:Provar que tenho um pai: Dalcir Siebra Brito
Cura do Câncer: meu desejo para 2011. Tenho um motivo pessoal para pedir a todos para que coloquem essa mensagem em seu status por uma 1h. Sei quem vai colocar! Pense em alguém que vc ame que teve cancer ou está lutando agora mesmo. Meu desejo é que em 2011 a cura seja encontrada. Há muitos que podemos mencionar que lutaram e que estão lutando. Espero ver isso no status de todos os meus amigos!

Enviem dicas de fofocas, receitas saborosa, saúde, beleza, colocarei tudo diariamente.

Um sonho para viver

visitantes, quero pedir desculpas por apresentar-lhes textos cheio de erros de concordâncias, português e outros mais, Nada Justifica o fato de eu não ter formação didática, pois a leitura é a melhor forma de se aprender e o pouco que sei foi através dela. Quero ainda dizer-lhes que aceito criticas e ajuda, pois ao escrever um texto, sento-me aqui o escrevo e o posto. Quero acrescentar algo a meu respeito que poucos sabem: Eu crio, eu fantasio, mas MENTIR NUNCA, JAMAIS e por isto lhes digo é muito pretensão a minha querer escreve e ser lida e ainda por cima querer companheiros(as), mas por que ser hipócrita e não confessar que morro de desejo que todos venham visitar-me e deixe algo, uma lição que estarei disposta a cumprir...Venham
façam comigo um pouco de magia, deitemos no chão e vamos formar bichinhos com as nuvens. Vamos tomar banhos de chuva, olhar a lua em lugar sem luzes...
Venham e façam-me feliz.
Maria Irismar

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ilha Cumprida, estarei lá estes 6 dias.

História

[editar]Geografia

Ponte sobre o Mar Pequeno, acesso a Ilha Comprida, antes feito por balsa.
Possui uma área de 188,5 km². Possui esse nome devido a sua característica peculiar de ter 74 km de extensão e, no máximo, 4 km de largura em alguns pontos.
Com 74 quilômetros de praias, áreas demangues, sítios arqueológicos, matas, dunase espécies raras de aves, a Ilha Comprida é uma das últimas áreas remanescentes daMata Atlântica e um dos últimos ecossistemas não poluídos do litoral brasileiro. Faz parte do Complexo Estuário Lagunar de Iguape - Paranaguá, que constitui um dos maiores viveiros de peixe ecrustáceos do Atlântico Sul. Por possuir importância ambiental, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a incluiu como Reserva da Biosfera do Planeta. O município que tem 100% de seu território - 252 quilômetros quadrados -, incluído em Área de Proteção Ambiental, desenvolve ações estruturais para se transformar em Cidade Modelo do Turismo Sustentável.
As dunas de Ilha Comprida se espalham ao longo da orla nas proximidades do Mar Pequeno e são passeios obrigatórios. As dunas do Araçá, que ficam 7,5 quilômetros do lado esquerdo do Boqueirão, reservam surpresas aos visitantes com muitas formações, altura de até dez metros e uma linda vista para o mar. Também são encontradas no caminho do Boqueirão Sul em grandes extensões. Algumas delas terminam nas lagoas. Conhecer as dunas da Ilha é um passeio inesquecível na natureza. As aves típicas são um espetáculo à parte.

[editar]Estância balneária

Ilha Comprida é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias peloEstado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Balneária, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

[editar]Demografia

Dados do IBGE - 2000
  • Urbana: 6.704
  • Rural: 0
  • Homens: 3.400
  • Mulheres: 3.304
Densidade demográfica (hab./km²): 35,56
Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 14,09
Expectativa de vida (anos): 72,19
Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2,50
  • IDH-M Renda: 0,736
  • IDH-M Longevidade: 0,787
  • IDH-M Educação: 0,886
(Fonte: IPEADATA)

[editar]Localização das praias

[editar]Do Boqueirão Norte/Ponta da Praia

  • Praia do Encanto (km 0) - Balneários Britânia e Samburá
  • Praia do Icaraí (km 0,67) - Balneários São Martinho, Sarnambi, Marusca A e Icaraí de Iguape
  • Meu Recanto (km 2,10) - Balneários Iguape, Meu Recanto, Adriana, Recanto da Pesca, Marisol e Carolina
  • Praia Mar Azul (km 3,07) - Balneários Yemar, Porto Velho II, Araça, Xandu, Wikiki, Márcia, Mar e Luz, Mar Azul, *Redentor, Sunset, Recanto Adrimar e Jamaica
  • Ponta da Praia (km 10,34) - Balneários Saveiros, Mares do Pontal, Ponta da Praia e Recanto Ana Cristina

[editar]Do Boqueirão/Ponta de Trincheira

  • Praia do Encanto (km 0) - Balneários Monte Carlo, Di Franco, Pres. Kennedy, Leão de Iguape, Bermudas, Volpara, Marambaia, Atlântico, Cláudia Mara, Flor de Iguape, Ancarpe e Sete de Setembro.
  • Praia das Garças (km 3,7) - Balneários Vila Real, Vila Félice, Marilena, Canadá, Terraças, Curitiba, Vitória, Cativeiras, Júlia Fortes e Jardim Lusitano
  • Praia de Maratayama (km 9,1) - Balneários Jardim Portugal, Jardim Primavera, Dois Mares, Cigarras, Aragarças e São Januário
  • Praia Samambaias (km 12,20) - Balneários Santa Mônica, Mares do Sul, Patropi, Três Poderes, Brisa do Mar, Recanto do Pescador, Belo Mar, Ilha do Sol, Samambaia, Luis Antônio, Praia Encantada, São Carlos, Nova Capri, Jardim Tropical I e II
  • Praia do Viareggio (km 15) - Balneários Estrela Dalva, Brasília, P das Flores, Ipanema I e II, Estrela, Feitiço do Mar, Guarapuava, Sinfonia do Mar e Viaréggio
  • Praia do Castelo (km 17,60) - Balneários Mar Limpo, Janaina II, Diamante, Rec Janaina, Praia do castelo, Vila Nova, Jd Imperador, Barão de Jundiaí e Jardim Lucimar
  • Praia Ponta Grossa (km 19,75) - Balneários Monte Alegre, Lilian, Jd Colonial, Bahamas, Costa do Marfim, Cidade de Deus I e II, Eldorado I e II, Praia São Vicente, Praia Iguaçu, Iracema e Praia Clube.
  • Praia Ubatuba (km 22,85) - Balneários P. Azul do Atlântico, Andorinha e Andorinha I, Portal da Ilha, Itapuã, Jd da Ilha, Barão de Itararé, Jd Nova Tóquio, R Carmelita e Ubatuba.
  • Praia das Pedrinhas (km 25,85) - Balneários Jardim América I e II, dos Pescadores, Mar del Plata, Pago Pago e Pedrinhas
  • Praia Costa do Sol (km 28,9) - Balneário Credianópolis
  • Praia Juruvaúva (km 31,35) - Balneários Jd Mirabela, Recanto Dr. José Landulfo, Sítio do Sapé, Cidade Oriental, Costa do Mar e Maresol
  • Praia Costa Linda (km 34,55) - Balneários Cristina e Cristina/ Beira Mar
  • Praia dos Papagaios (km 36,85) - Balneários Costa do Topázio e Ancora Douro
  • Praia Boa Vista (km 39,25) - Balneários Gisele IV, Gisele III, Gisele II, Matia Alice e Costa Real
  • Praia Céu Azul (km 41,75) - Balneários Céu Azul, Costa do Sol, Ouro Azul I e II, Vila Rica, Costa e Imperial
  • Praia Pontal da Trincheira (km 45,20) - Balneários Cananéia, Park, Jd América, Barra do Perequê, Jd. Europa, Marlin Cananéia, Pouso Alegre e Portal Trincheira.

[editar]Área de proteção ambiental

Antes mesmo do município ter sido criado em 1991, a Área de Proteção Ambiental da Ilha Comprida já existia. Ela foi criada pelo decretoestadual 26.881 em 11 de março de 1987. Em 30 de novembro de 1989, o decreto 30.817, a APA foi definida como ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico).

Referências

  1. ↑ a b Divisão Territorial do BrasilDivisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (1 de julho de 2008). Página visitada em 11 de outubro de 2008.
  2.  IBGE (10 out. 2002). Área territorial oficial. Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Página visitada em 5 dez. 2010.
  3.  Censo Populacional 2010Censo Populacional 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (29 de novembro de 2010). Página visitada em 11 de dezembro de 2010.
  4.  Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do BrasilAtlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) (2000). Página visitada em 11 de outubro de 2008.
  5. ↑ a b Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Página visitada em 11 dez. 2010.

[editar]Ligações externas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

alguns dos meus ídolos

alguns dos meus ídolos
Lembro bons tempos

meus favoritos

meus favoritos
João Bosco

Ana Carolina

Ana Carolina
A verdade em mulher

Raimundo Fagner

Raimundo Fagner
O Sr. Cantor

Chico Buarque de Holanda

Chico Buarque de Holanda
Cantor