PRECISO DE UM PATROCINADOR

Minha foto
Ribeirão Preto-, Sudeste-São Paulo, Brazil
Mulher com muita sede de aprender,, de se comunicar, de aparecer,fazer amizades, gritar: Estou aqui, eu existo, me vejam, me escutem...O resto saberão conhecendo nosso blog sou uma mulher simples, não tenho formação universitária, mas gosto de ler, de me informar, aprender. Sou inquieta, estou sempre em movimento à procura do saber mais e mais. Sou Cearense lá da Ponta da Serra, Gosto de Dançar, nadar, tomar banho de chuva, não sei brigar, mas se me irritarem vão arranjar uma boa briga. Meu maior defeito: Ciúme. Minha maior qualidade: Saber ouvir e ser solidária. O que mais odeio: Mentira O que mais me importa: Minha linda família. O que mais prezo: Meus amigos, mesmo os virtuais. Não bebo, não fumo, não uso droga, só as vezes, quando me refiro a fazer sexo, digo manhosa pro meu marido: Me dar essa droga ai, vai! Já li muitos livros, já vi muitos filmes, músicas todas, depende do momento e do astral. Amizade perfeita: A que diz a verdade Desejo: Escrever um livro Sonho: Voar Super poder:Voar O que não esqueço: Meus 9 anos O lugar que voltarei: Crato-PS Desejo oprimido:Provar que tenho um pai: Dalcir Siebra Brito
Cura do Câncer: meu desejo para 2011. Tenho um motivo pessoal para pedir a todos para que coloquem essa mensagem em seu status por uma 1h. Sei quem vai colocar! Pense em alguém que vc ame que teve cancer ou está lutando agora mesmo. Meu desejo é que em 2011 a cura seja encontrada. Há muitos que podemos mencionar que lutaram e que estão lutando. Espero ver isso no status de todos os meus amigos!

Enviem dicas de fofocas, receitas saborosa, saúde, beleza, colocarei tudo diariamente.

Um sonho para viver

visitantes, quero pedir desculpas por apresentar-lhes textos cheio de erros de concordâncias, português e outros mais, Nada Justifica o fato de eu não ter formação didática, pois a leitura é a melhor forma de se aprender e o pouco que sei foi através dela. Quero ainda dizer-lhes que aceito criticas e ajuda, pois ao escrever um texto, sento-me aqui o escrevo e o posto. Quero acrescentar algo a meu respeito que poucos sabem: Eu crio, eu fantasio, mas MENTIR NUNCA, JAMAIS e por isto lhes digo é muito pretensão a minha querer escreve e ser lida e ainda por cima querer companheiros(as), mas por que ser hipócrita e não confessar que morro de desejo que todos venham visitar-me e deixe algo, uma lição que estarei disposta a cumprir...Venham
façam comigo um pouco de magia, deitemos no chão e vamos formar bichinhos com as nuvens. Vamos tomar banhos de chuva, olhar a lua em lugar sem luzes...
Venham e façam-me feliz.
Maria Irismar

sábado, 5 de fevereiro de 2011


Se eu fosse um pássaro e não um arcoíris

              hoje acordei com muita vontade de estar em uma serra, longe da bagunça, dos sons irritantes das buzinas, do bater das bola nas grades de casa, na gritaria das crianças correndo atrás das pipas, carros de som fazendo propagandas, cachorros latindo com os entregadores de jornais, vizinhos com seus rádios ligados em alto som, enfim eu queria mesmo era nunca ter saido da serra, mas como saí e agora estou nesta bagunça sem tamanho, minha vontade é voar, voar realmente, chegar lá naquele horizonte que que divide o nordeste do sudeste e de lá voar mais ainda e chegar no meu recanto predileto que é a pedra dos dedos de Deus, lá eu sempre me encontrei com minha parte mais sensível, mais humana, mais sentimental, lá meus pensamentos se isolavam do mundo real, mau, complexo e me entregava a minha fé interior e tinha a certeza que estando lá Deus me ouvia e ao sair de lá saia outra Maria, deixava lá minhas mágoas, meus desencantos para algum anjo , quem sabe tomar conta e resolvê-los. Desta vez eu voarei pra lá não para contar meus desgostos nem minhas mágoas, mas para conversar com Ele sobre esse desequilíbrio que está ocorrendo na terra, pelos irmãos tão diferentes um dos outros, pelas pessoas e a correria em busca de algo...Perguntaria-Lhe o porque de tudo isto e se vai ter um tempo para amenizar toda essa correria e todos esses desastres com nossa terra, afinal Ele a nos entregou perfeita era só trabalhar, viver, cuidar reparar os que não estavam entendendo o seu propósito e cuidar para nada fosse destruído como cuidamos de nossas casas. A Terra é a nossa grande casa e administração deve ser igual, com cuidados e carinhos, atenção e bem estar.
Mas uma vez estando lá a paz era tão grande que eu poderia não querer mais voltar, então pensei: Que egoísmo! E minha casa? E os meus a quem tenho obrigações? quem gritaria com os cachorros para pararem de latir? Quem pediria aos meninos para jogarem bola sem bater no meu portão? quem ouviria o som do carro da propaganda? quem cuidaria do equilíbrio de minha casa? Então deixei o sonho de lado e fui ligar o pc rever as fotos que com tanto carinho o Antonio fotografou e enviou pra mim, aí compreendi que lembranças alimentam sim e acalmam um coração em tempo de explodir de saudades. E entendi mais que sonhar eu posso continuar sonhando, não posso é querer realizar este sonho.
Dentro da minha realidade, mando para todos da PS um grande abraço e prometo que um dia sem voar nos pensamentos irei pessoalmente dar-lhes este abraço.

    Íris Pereira

Um comentário:

  1. Eu sinto realmente esta grande saudade do meu cariri, principalmente da Ponta da Serra onde passei minhas aventuras de criança. onde convivi por mais tempo com meu pai, agora vivo num conflito interno que está me deixando doente, será que a falta da presença do meu pai lá vai me deixar esquecer tudo? Tenho medo de perder esta referencia e aos poucos esquecer de tudo. Por isto escrevo tanto sobre este lugar que tenho tanta paixão. peço perdão aos meus leitores por bater tanto neste tema, mas é muito importante pra mim.
    Íris Pereira

    ResponderExcluir

alguns dos meus ídolos

alguns dos meus ídolos
Lembro bons tempos

meus favoritos

meus favoritos
João Bosco

Ana Carolina

Ana Carolina
A verdade em mulher

Raimundo Fagner

Raimundo Fagner
O Sr. Cantor

Chico Buarque de Holanda

Chico Buarque de Holanda
Cantor